Educação promove encontro sobre ensino religioso

A Secretaria de Educação do DF promoverá, nesta quinta-feira (22), um fórum de discussão com o tema "Ressignificando as Práticas Pedagógicas do Ensino Religioso". O evento ocorrerá no Museu da República, das 14h às 17h.

A ação é uma proposta pedagógica do Grupo de Trabalho do Ensino Religioso, da Coordenação de Educação em Diversidade, da Subsecretaria de Educação Básica da SEDF. O objetivo é garantir o direito dos estudantes aos conhecimentos construídos historicamente pela humanidade.

O tema do encontro aponta para a reflexão do assunto, e o momento será utilizado para apresentação do Caderno Temático, como Componente Curricular Ensino Religioso da rede pública de ensino do DF.

Os participantes poderão compreender os conceitos de laicidade, pluralidade e liberdade religiosa, em consonância com a legislação vigente, pautados nas especificidades e demandas locais. Além disso, será possível entender que a garantia do acesso aos conhecimentos construídos historicamente favorece a inclusão social dos estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços