De olho na Copa, Operação Barreira Fiscal intensifica fiscalização em rodovias do estado




Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, deram início, na noite desta terça-feira (20/05), a Operação “Barreira da Copa”, com o objetivo de fiscalizar e coibir a entrada no estado de produtos piratas ou sem documento fiscal de importação (descaminho). Essa força-tarefa conta, além dos agentes da OBF, com equipes da Secretaria Estadual de Fazenda e da Receita Federal.

Neste primeiro dia de operação, os agentes apreenderam diversos produtos piratas, como bonés, tênis, camisas e capas para celular, num ônibus no Posto de Nhangapí, em Itatiaia. O veículo abordado seguia de São Paulo para o Espírito Santo. O material recolhido foi avaliado em cerca de R$ 100 mil e será inutilizado.

Para a Operação “Barreira da Copa”, a Receita Federal disponibilizou um scanner de bagagem e cães farejadores, com o objetivo de aumentar o rigor na fiscalização. Além disso, a partir desta quarta-feira (21.05), policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) passarão a participar das abordagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços