CMEI do Jardim Leonor tem nova sede


Capacidade de atendimento mais que dobra; com a nova estrutura a creche atenderá 164 crianças de zero a 6 anos


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, inaugurou hoje (21) a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clemilde de Martini Lopes dos Santos, na rua Eucalipto, 111, no Jardim Leonor. Com a entrega, o número de turmas atendidas pela creche vai de quatro para nove, mais que dobrando a capacidade. Com uma equipe de 35 funcionários, sendo 26 professores, a CMEI passa a atender 164 crianças de zero a 6 anos. As crianças fizeram uma apresentação musical durante a cerimônia de entrega.

Kireeff parabenizou as crianças pela canção e registrou o compromisso da administração municipal com a Educação. “Semana passada já entregamos uma CMEI no Sabará, estamos construindo outra no Maracanã, hoje entregamos essa. Desde o início da nossa gestão criamos 1.400 vagas em creches e 3.100 vagas no ensino fundamental. Vamos caminhar nessa linha e ampliar ainda mais as ofertas de vagas, além melhorar as condições de trabalho dos professores. A criança e a educação são prioridades absolutas do primeiro ao último dia do nosso mandato. Queremos crianças felizes e bem orientadas. Temos que promover mudanças a partir das crianças ou não chegaremos à cidade que desejamos.”

O prefeito agradeceu à família de Clemilde de Martini Lopes dos Santos, representada pelo irmão José Antonio Vilar na solenidade, por ter dado o nome ao CMEI. “Obrigado por nos permitir batizar essa creche com o nome da Clemilde, que foi um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Tenho certeza que essa CMEI irá honrar esse nome e trazer muita felicidade às crianças que por aqui passarem.”

Escola e família

A secretária de Educação, Janet Thomas, ressaltou a importância do envolvimento da família com a escola. “A presença dos pais, avós, da família como um todo é essencial para o sucesso e desenvolvido da creche. Nós estamos trabalhando sempre para trazer a família à escola. É assim que ensinamos as crianças a valorizarem a educação. E a educação em Londrina está no caminho para se tornar um espaço de aprendizado e lazer cada vez melhor.”

Para a diretora da instituição, Emília Kazue Kobayashi Scaliante, o mais gratificante é ver a confiança depositada pelos pais e a alegria das crianças. “O que faz valer a pena é ver toda equipe completa e a capacidade total da escola de atendimento,  com serviços de qualidade e eficiência. As famílias vão seguras para casa por confiar no nosso trabalho, sabendo que seu filho está bem cuidado e recebendo educação de qualidade.”

José dos Santos mora no Jardim Leonor há 35 anos e tem sua neta Beatriz, de 4 anos, matriculada na CMEI. “É uma beleza. A estrutura ficou ainda melhor agora com essas novas salas e novas turmas. É de uma grande ajuda para gente. O carinho que ela recebe aqui é muito grande. Ela estuda em tempo integral e permite que minha filha trabalhe. É muito bom.”
A solenidade contou com a presença dos vereadores Elza Correia, Vilson Bittencourt e Tio Douglas.

Estrutura

O local conta com sete salas de aulas, berçário, fraldário, lactário, sala para secretaria, sala de professores, banheiros adaptados às pessoas com deficiência, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, miniquadra esportiva, pátio, espaço para horta e estacionamento. O projeto da sede foi elaborado pelo governo municipal.
A obra mede 621,86 m² e está construída sobre um terreno de 3.149,87 m². Os recursos financeiros para a construção são provenientes da Prefeitura e do governo federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade