Casos de dengue caem 40% no DF

Os casos de dengue caíram cerca de 40% nas primeiras 20 semanas epidemiológicas de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Secretaria de Saúde (SES/DF). Até agora foram registrados 4.920 casos confirmados da doença, enquanto na mesma época, em 2013, foram 8.136.

"Esses números são um reflexo do intenso combate que a SES, em parceria com a população, realiza contra a doença", afirmou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Coelho Cunha.

Semanalmente, a pasta atualiza boletins epidemiológicos com números sobre os casos de dengue suspeitos e confirmados por região administrativa, conforme o Plano de Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue do Ministério da Saúde. Esse documento estabelece que a atualização seja mensal.

COPA DO MUNDO – O trabalho de prevenção contra a dengue será reforçado durante o Mundial. Entre os dias 26 e 31 de maio, a Secretaria de Saúde promoverá a campanha "A Hora é Agora – Você está convocado para a Copa Dengue", com ações em todas as regiões do DF.

Nos dias 26, 27, 28, 29 e 30, agentes da Vigilância Ambiental entregarão panfletos nas regiões de Planaltina, Gama, Sobradinho, Ceilândia e São Sebastião, respectivamente, para orientar os moradores sobre o que deverá ser feito no "Dia D" - 31 de maio. Nessa data os moradores deverão fazer uma grande limpeza em suas residências.

Também no "Dia D", às 10h, será realizado um mutirão especial no Taguaparque com limpeza, orientação, ação e entrega de panfletos para os moradores da região que fica próximo ao local onde ocorrerá a Fan Fest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços