AGE debate participação social na administração pública


LIGIANI SILVEIRA
Órgão coordenador da atividade de Ouvidoria no Governo de Mato Grosso, a Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) será representada, de 21 a 23 de maio, na Arena da Participação Social, evento do Governo Federal que vai reunir, em Brasília, membros da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e convidados internacionais.

O coordenador de Transparência e Controle Social, Vilson Nery, representará a AGE no encontro, o qual tem como objetivo abrir caminhos para as novas formas de participação social na administração pública, por meio das redes sociais e dos mecanismos digitais.

Na cerimônia de abertura, a presidenta Dilma Rousseff fará o lançamento da Política Nacional de Participação Social e do Compromisso Nacional pela Participação Social, que visam fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo entre a administração pública e a sociedade civil.

Durante a Arena da Participação Social, serão realizados os Diálogos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Construção da Agenda Pós-2015. Trata-se do debate acerca da nova agenda global de desenvolvimento para o período pós-2015, ano no qual termina o prazo dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que todos os países cumpram os oito
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 na Declaração do Milênio. Na Conferência Rio+20, os países se comprometeram com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de metas que substituirão os ODM.

Outra atividade da Arena da Participação Social será o II Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, o qual pretende estimular o debate sobre o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações e suas relações de parceria com o Estado.

* Com informações do Portal Brasil (Governo Federal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade