Mozarildo anuncia visita de senadores a brasileiros presos na Venezuela

a Redação e Da Rádio Senado
Um grupo de parlamentares da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve visitar a Venezuela, após o feriado da Semana Santa, para verificar a situação de brasileiros presos no país vizinho. A informação foi dada pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) em pronunciamento nesta terça-feira (15).
A situação foge à normalidade, segundo o senador, pois esses brasileiros foram detidos sem qualquer fundamentação legal. E o pior, acrescentou ele, é que os policiais responsáveis pelas prisões ainda chantageiam os brasileiros, pedindo dinheiro em troca da liberdade.
Mozarildo Cavalcanti contou que o Parlamento do Mercosul, reunido na semana passada, em Montevidéu,  Uruguai, também aprovou requerimento de criação de uma comitiva para visitar a Venezuela e solucionar o caso.
O senador acredita que a situação será normalizada após a viagem. Ele espera, também, que as visitas permitam estreitar os laços entre a Venezuela e Roraima.
— De forma que nós pudéssemos não só poder adquirir bens da Venezuela, como cimento, ferro e outros elementos da indústria, assim também nós podemos exportar várias coisas, inclusive, grãos, como soja e milho. Estamos hoje numa situação de total estagnação. Quer dizer, nem exportamos e nem importamos — observou Mozarildo.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade