Jovem Embaixadora do Acre incentiva participação em intercâmbio


Evillany foi selecionada entre mais de 30 candidatos, tornando-se a oitava participante acreana do programa (Foto: Assessoria SEE)
Evillany foi selecionada entre mais de 30 candidatos, tornando-se a oitava participante acreana do programa (Foto: Assessoria SEE)
Selecionada para a edição 2014 do programa Jovem Embaixador, Evillany Katrinny Castelo foi recebida nesta terça-feira, 15, na Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), pelo secretário da instituição, Marco Brandão, e equipe do Centro de Estudo de Línguas (CEL) de Rio Branco.
Ex-estudante do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), Evillany atualmente trabalha na escola de idiomas CNA. Concluiu o terceiro ano do ensino médio em 2013, e foi selecionada para ser uma Jovem Embaixadora entre mais de 30 candidatos acreanos que se inscreveram para participar do programa Jovem Embaixador, tornando-se a oitava participante acreana.
“Foi um enorme privilégio representar o Acre nos Estados Unidos junto com os outros 37 Jovens Embaixadores”, destacou Evillany.
Para a mãe da jovem, Maurizete da Silva Castelo, a emoção é grande. “Ela sempre foi responsável com os estudos, e essa viagem internacional é apenas o resultado de todo o esforço da minha filha”, disse.
A representante do Acre, fluente em língua inglesa, é aluna do CEL desde sua inauguração, em 2011. Nágila Dourado, coordenadora geral do Centro, explicou que “mais de 11 mil alunos já foram atendidos em aulas de idiomas como Inglês, Espanhol e Francês”.
Nos próximos meses, Evillany irá participar de visitas escolares para incentivar com que outros alunos se tornem Jovens Embaixadores. Para o secretário Marco Brandão, “era um desejo antigo da SEE possibilitar o aprendizado do idioma estrangeiro para os alunos da rede pública. Ela representou o Acre para o mundo, e esta foi uma enorme responsabilidade, que também ilustra a importância do conhecimento em uma realidade globalizada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade