Inscrições para Gincana Solidária encerram-se à meia-noite



Até a meia-noite desta terça-feira, 15, as escolas da rede municipal de ensino poderão se inscrever na 5ª Gincana Solidária promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). O objetivo é proporcionar aos alunos, de todos níveis, vivências que ampliem o conhecimento, em especial os relativos aos aspectos culturais, histórico-geográficos, linguísticos e sociais dos oito países cujas seleções jogarão em Porto Alegre, na primeira fase da Copa do Mundo. O evento ocorrerá entre 25 de abril e 9 de maio. Até o início da tarde desta terça-feira, 21 escolas já haviam garantido lugar na Gincana Solidária.
 
Como em outros anos, a gincana é virtual e pretende envolver e mobilizar a comunidade escolar no espírito esportivo e de construção de conhecimentos. A premiação está programada para o dia 15 de maio. Os três primeiros lugares de cada categoria receberão distinções.
 
Gincana Solidária - Por meio de tarefas temáticas, tem como objetivo despertar a sensibilidade e a solidariedade próprias a todos os que convivem no universo escolar, como espaço de desenvolvimento, construção de conhecimento e cidadania, além de promover interação solidária entre as escolas da rede municipal. As tarefas deverão ser postadas no blog do projeto, e as escolas, a partir de professor-referência, as descreverão em suas próprias páginas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços