Fortaleza (CE) recebe geração promissora do handebol no Pan-Americano Juvenil Feminino

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasil busca também vaga no Mundial e Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Seleção Juvenil treina esta semana de olho no Pan-Americano


Competição contará com a participação de seis países do Continente Americano e vale vaga para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude
Santo André (SP) - A partir da próxima terça-feira (22), o ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), será palco de uma importante disputa da nova geração do handebol das Américas. A capital cearense irá receber seis Seleções, que irão brigar pelo título do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino. A competição, além de colocar em jogo o lugar mais alto do pódio, também vale vaga para o Mundial da categoria, em julho, na Macedônia, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China, por isso, tem importância redobrada. Serão cinco dias de jogos, com a participação do Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Paraguai e Uruguai.

O campeonato será disputado em forma de pontos corridos, ou seja, todos os adversários jogam contra todos e aquele que somar mais pontos será o campeão. O Brasil estreia logo contra a Argentina, um de seus principais oponentes. A partida está marcada para as 18h, após a cerimônia de abertura, às 17h30. Antes disso, o Uruguai enfrenta o Chile, às 14h30, e o Paraguai pega o Canadá, às 16h.

O Brasil entra em quadra com 16 jovens talentos, que chegam ainda mais incentivados depois que o País conquistou o ouro inédito no Mundial Feminino Adulto, em dezembro, na Sérvia. Um exemplo a ser seguido por várias gerações. É uma nova safra, com excelente estatura e com muito talento. "Esse trabalho que está sendo feito, com a observação de atletas de vários Estados, por meio da visita dos nossos técnicos das Seleções Olímpicas aos campeonatos regionais e Jogos Escolares, além dos Acampamentos, nos permite avaliar uma grande quantidade de jogadores e tem nos trazido resultados muito positivos", destacou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

"Temos muita expectativa com essa categoria, que nos trouxe nossa primeira medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura. Esperamos que ela siga com esse grande desenvolvimento tanto dentro de quadra, quanto fisicamente, para que possamos colher ainda mais resultados positivos", acrescentou o dirigente.

Trazer a competição para o Brasil também foi uma forma de mostrar ainda mais a modalidade e incentivar jovens talentos. "Este é um momento muito positivo para jogarmos em casa. É uma grande oportunidade que tivemos de levar este campeonato para um Estado do Nordeste, que tem tido, nos últimos tempos, uma participação bastante efetiva na modalidade. Acredito que ele servirá também como estímulo para o surgimento de novos atletas", completou Manoel.

Este ano, o País já brilhou em outras competições das categorias de base, conquistando o título dos Pan-Americanos Júnior Masculino e Juvenil Feminino, disputados na Argentina.

Serviço
Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol
De 22 a 26 de abril
Local: Ginásio da Unifor - Universidade de Fortaleza
Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queirós

Tabela

Terça-feira (22)
14h30 - Uruguai x Chile
16h - Canadá x Paraguai
17h30 - Cerimônia de abertura
18h - Brasil x Argentina

Quarta-feira (23)
14h30 - Argentina x Uruguai
16h - Chile x Paraguai
17h30 - Brasil x Canadá

Quinta-feira (24)
14h30 - Argentina x Canadá
16h - Uruguai x Paraguai
17h30 - Brasil x Chile

Sexta-feira (25)
14h30 - Uruguai x Canadá
16h - Chile x Argentina
17h30 - Brasil x Paraguai

Sábado (26)
17h - Canadá x Chile
18h30 - Paraguai x Argentina
20h - Brasil x Uruguai
21h30 - Premiação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade