FDRH realiza seminário de capacitação da rede de atendimento à pessoa idosa em Santa Maria


Seminário discutiu o desenvolvimento de políticas públicas que incluam as relações e convivências com o público idoso
Seminário discutiu o desenvolvimento de políticas públicas que incluam as relações e convivências com o público idoso - Foto: Divulgação -
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) realizou nesta terça-feira (15), o XII Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa. O evento ocorreu no Colégio Estadual Manoel Ribas, em Santa Maria, e serviu para debater o desenvolvimento de políticas públicas que incluam as relações e convivências com o público idoso.

A exemplo de seminários ocorridos em outras regiões, em torno da temática “Envelhecimento”, a Rede Escola de Governo (REG), em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), tem promovido discussões sobre os temas inclusão, equidade e solidariedade no que se refere às necessidades a proteção e atendimento à pessoa idosa.

A diretora de Educação e Formação da FDRH, Necca Steffen, ressaltou o comprometimento do poder público acerca do tema. “As pessoas que já viveram 60, 70, 80 anos de suas vidas, com certeza possuem acúmulo de vida, experiências e contribuições históricas importantes. É de responsabilidade dos gestores públicos manter esta discussão sempre na pauta objetivando a construção de políticas públicas”.

A professora da Unicruz, Dinara Hansen, palestrou sobre o processo de envelhecimento humano, e Wilson Pastorini falou sobre os conselhos e o Fundo Municipal do Idoso. Além dos servidores e agentes sociais de Santa Maria, participaram do seminário representantes dos municípios de Restinga Seca, Pinhal Grande, São Vicente do Sul, Nova Palma e Ivorá. O próximo seminário será realizado em maio, em Caxias do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços