Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia é empossado


Foram empossados 20 membros, sendo 10 titulares e igual número de suplentes; o grupo foi eleito para o biênio 2014/16


Na manhã de hoje (15), no gabinete do prefeito, os membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT) eleitos para o biênio 2014/16 tomaram posse. O Conselho é composto por representantes da sociedade civil - comunidade científica, classe trabalhadora, setor produtivo e associações de desenvolvimento tecnológico  e também poder público.

Na solenidade o prefeito Alexandre Kireeff cumprimentou os empossados. “Já participei desse mesmo Conselho que tem inegável importância. É fundamental sua aproximação do setor produtivo de Londrina e da adoção de estratégias que contribuam para o desenvolvimento da cidade.”

Kireeff lembrou a forte atuação na área de educação e pesquisa na cidade. “Temos diversas universidades, institutos de pesquisa, entidades do campo científico. É inevitável que essa área se desenvolva na cidade. Seremos grandes parceiros do Conselho, podem contar com a gente.”

A presidente do CMCT, Andréa Mandelli, deu as boas vindas a todos os conselheiros. “Temos um grande desafio pela frente. Alinhados com a gestão Kireeff, sabemos que temos a capacidade para promover políticas públicas para as áreas científicas e tecnológicas e aproximar a iniciativa privada da comunidade científica.”

Heverson Feliciano foi o representante da sociedade civil na solenidade. “Queremos tornar Londrina uma referência nacional em ciência e tecnologia. E é a partir da atuação forte do Conselho que isso vai acontecer. Vamos nos aproximar do legislativo, da iniciativa privada, buscando sempre contribuir para o desenvolvimento da cidade.”

Foram empossados 20 membros, sendo 10 titulares e igual número de suplentes. O poder público será representado por Andréa de Azevedo Mandelli e Margareth de Almeida Pongelupe como titulares, e Eliana Inocêncio Pindaiba e Aline Munhoz Santana como suplentes.

Os conselheiros titulares da sociedade civil são: Dionísio Luiz Pisa Gazziero, Fernando Pereira dos Santos, Marcos Massaki Imamura, Marcos Valentin Ferreira Martins, Décio Luiz Gazzoni, Almir Gaspar Schenfeld, Heverson Feliciano e Edson Antonio Miura. Já os suplentes são: Fernando Augusto Henning, Rosália Hernandes Fernandes Vivan, Sidney Alves Lourenço, Graziela Moraes de Cesar e Barbosa, Marcelo Hiroshi Hirakuri, Silvana Mali Kumura, Fabricio Pires Bianchi e Pedro José Granja Sella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços