Conheça os 7 pilares do aprendizado e use-os a seu favor






Por: Paulo Ribeiro, Especialista em Aprendizado e autor do livro "Os 7 Pilares do Aprendizado: Usando a Ciência Para Aprender Mais e Melhor"


Aprender pode ser um problema para muita gente; contudo, isso acabou. Com o livro “Os 7 pilares do aprendizado: usando a ciência para aprender mais e melhor” recém-lançado, utilizo técnicas já comprovadas pela ciência que ajudam a aprender melhor, mais rápido, e a fixar o conteúdo na memória.
Como assim?
Explico. O e-book possui o objetivo de auxiliar em três questões que incomodam muitas pessoas que estão em processo de aprendizado. Seja ele para concursos públicos, vestibulares, faculdade, aquisição de novas línguas. Mesmo aquelas pessoas com uma carreira consolidada, mas que não estão acomodadas e desejam aprender cada vez mais – o ideal na vida de todos — irão se beneficiar desse conhecimento. Minha meta é ajudar todos a aprender mais rápido, processar aquilo que foi estudado e a não esquecer o que aprendido.
O livro é estruturado em sete capítulos, para que a leitura se torne mais agradável e de fácil entendimento. No primeiro capítulo trato da arquitetura da mente, ou seja, falo sobre a forma como a mente funciona na hora do aprendizado, dos tipos diferentes de memória e da forma como o conhecimento se organiza no cérebro.
No segundo capítulo, o tema abordado é os fatores que influenciam no aprendizado – e como você pode manipulá-los a seu favor. O terceiro capítulo fala sobre as ferramentas para você se tornar – e aceitar-se como – um autodidata. Afinal de contas, você só pode melhorar e acelerar o que tem controle, ou seja, assumir a postura de um autodidata é essencial: entendendo que o aprendizado depende apenas de você.
O quarto capítulo aborda a eficiência dos planos de estudo, ou seja, importo um conjunto de técnicas e boas práticas da área de administração de projetos e mostro como aplicá-las ao seu plano de estudo. No quinto, falo sobre a captura das informações e ofereço maneiras para extrair conhecimento de tudo: livros, audiobooks, palestras, etc.
O penúltimo capítulo trata do processamento do conhecimento, ou seja, das técnicas de estudo per se. Ensino a abordar os conteúdos difíceis e como utilizar a memória a seu favor. E no último, porém, não menos importante, analiso o processo de revisão da memória: como deixá-la afiada e o método para tirar o máximo dela, a repetição espaçada. Adquirindo o e-book, você ainda ganha mais três bônus: um vídeocurso sobre a utilização da ferramenta para revisão de conteúdos chamada Anki, um e-book bônus sobre os principais mitos que atrapalham o aprendizado no dia a dia e o acesso a uma ferramenta de aprendizado.
Investimento:
Para adquirir o e-book completo e mais os três bônus, o investimento é de R$ 97,00. Garanto 100% de satisfação em 30 dias. Isso significa que, se você achar que o meu método não lhe acrescentou em nada, eu devolvo o dinheiro e você continua com o acesso ao material. E por que eu me disponho a isso? Simplesmente porque tenho muita confiança no que ofereço
Para adquiri-lo, maiores informações, videoaula de apresentação e depoimentos de quem já adquiriu o e-book, basta visitar meu site: http://aprendizadoacelerado.com/os-7-pilares-do-aprendizado/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade