Atendentes do 156 recebem treinamento para passar informações durante a Copa


principal
Funcionários da Central de Atendimento e Informações – serviço 156 da Prefeitura Municipal –  estão participando de um curso de capacitação na área de turismo para melhorar o atendimento aos visitantes durante a Copa do Mundo 2014 em Curitiba. As aulas acontecem na sede do Instituto Curitiba de Informática (ICI), nesta terça (15) e quarta-feira(16), nos períodos da manhã e tarde, e são ministradas por servidores do Instituto Municipal de Turismo (Ctur).
O curso de capacitação abrigará oito turmas no total, com média de 15 alunos em cada. Uma apostila foi elaborada pelo Ctur e vai reforçar o conteúdo das aulas, com dados geográficos de Curitiba, de itinerários de ônibus que cortam a cidade, inclusive da Linha Turismo, informações sobre pontos turísticos e, principalmente pontos de atendimento ao turista. “Queremos que as pessoas que trabalham no 156 estejam aptas a atender quem precisar de informações sobre a cidade no período da Copa do Mundo”, afirmou a diretora do Ctur, Cristiane Santos.
O supervisor do serviço 156, Flávio dos Santos, disse que é importante manter a equipe do 156 atualizada para sempre buscar o melhor atendimento à população. “Vamos prestar atendimento para um público diferente durante a Copa do Mundo e não apenas para os residentes em Curitiba”, afirmou. O ICI vai iniciar um treinamento com seis atendentes, que serão responsáveis pelo atendimento em três idiomas: português, inglês e espanhol. “Teremos demanda de torcedores e jornalistas espanhóis em nossa cidade em razão da permanência da seleção da Espanha por aqui. Portanto, o atendimento a solicitações em espanhol tornou-se essencial”, comentou Santos.
A atendente Andreia Cristina Freitas fez parte da primeira turma de capacitação. “Recebemos novas informações em relação à Linha Turismo e para a Copa do Mundo”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade