Seleção Masculina de Handebol disputa torneio na Espanha de olho nas próximas competições‏

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arthur Patrianova, armador

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Maik Santos, goleiro


Primeiro objetivo é a medalha de ouro do Pan-Americano da categoria, em junho, no Uruguai
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol continua em período intensivo de preparação para o Pan-Americano, em junho, no Uruguai, e para o Campeonato Mundial de 2015, em janeiro, no Qatar. Neste sábado (29), um grupo de 16 atletas convocados pelo técnico Jordi Ribera, parte para a Espanha, onde disputa um amistoso com a equipe Villa de Aranda na quarta-feira (2), e depois, inicia um torneio que contará com os clubes espanhois Gijón e Reale Ademar, e com o português Porto, na sexta-feira (4) e no sábado (5).

O torneio tem um formato diferente e será realizado em dois dias, começando já com duas semifinais. O Brasil ainda não conhece seu primeiro adversário, de sexta-feira. Os vencedores disputam o primeiro lugar e os perdedores brigam pela terceira colocação, no sábado.

O treinador segue com o planejamento de trabalhar com um bom número de atletas durante o ciclo, sempre testando grupos diferentes em cada fase. "Tendo em conta que na atualidade temos muitos jogadores que formaram parte da Seleção neste ciclo, aproveitamos o intervalo da Liga Europeia nesta semana para fazer esta atividade com um grupo de jogadores do Brasil e outro da Europa", explicou Jordi. "Desde que iniciamos o trabalho, sempre mantivemos um grupo similar, com incorporações que vêm das seleções menores, porque é importante que tenham o máximo de experiência profissional possível", complementou.

Jordi afirma que este é um trabalho de curto e de longo prazo ao mesmo tempo, voltado para várias competições, mas com foco principal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Vamos sempre seguir trabalhando com um objetivo claro que é 2016, mas sem nos esquecermos dos compromissos que temos atualmente e o mais próximo que temos é o Pan-Americano, em junho, no Uruguai, que é classificatório para o Mundial do Qatar, em 2015."

Jordi enfatiza que o torneio e o jogo amistoso serão muito importantes para esse prepação, pois os adversários são equipes de qualidade. "O torneio contará com as equipes do Porto, única de Portugal que se classificou e jogou este ano a Copa da Europa, o Ademar, que está disputando a Liga Asobal e ocupa um dos primeiros lugares, e o Gijón, uma equipe que ascendeu recentemente e esta fazendo uma boa temporada. Também jogaremos com o Villa de Aranda, outra equipe nova na Liga Asobal, que este ano conta com um dos nossos jogadores, o Oswaldo", analisou Jordi.

Além dos jogos, a equipe também fará treinamentos na Espanha, e os atletas que atuam no Brasil retornam ao País no dia 6. A Seleção vem com ritmo forte, já que na última semana conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos, no Chile.

Seleção Masculina

Pivôs - Alexandro Pozzer (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha), Johny Medina Silva (FC Barcelona - Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros - SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (Nathurhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda - Espanha) e Raul Nantes Campos (Tremblay en France - França).

Pontas - Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros - SP), Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais - João Pedro Francisco da Silva (FC Barcelona-Espanha) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara - Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã/Taubaté - SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços