PARANÁ PROMOVE CONFERÊNCIA SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO

A 1ª Conferência Estadual sobre Migrações e Refúgio do Paraná (Cemigrar) acontece neste sábado, (29), das 8h às 17h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

O objetivo é mobilizar estudiosos, servidores públicos, representações dos poderes públicos e da sociedade civil, que convivem com diferentes enfoques da temática migratória, e promover uma reflexão para o fortalecimento institucional de parceiros governamentais e não governamentais. A ação também objetiva buscar o engajamento de migrantes e representantes da sociedade sobre os temas migratórios.

O evento é organizado pelo Governo do Paraná, em parceria com o Comitê Estadual de Refugiados e Migrantes, Casa Latino Americana (Casla), Pastoral do Migrante e UFPR.

A secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, participará da abertura da conferência.

ESTATÍSTICA – Durante o evento serão conhecidas estatísticas sobre as migrações, embora a própria dinâmica de migração e fixação dificulte a consolidação de registros oficiais. Estimativas indicam que no Paraná existem mais de 4 mil haitianos, que vieram para reconstruir suas vidas após o terremoto que destruiu a capital Porto Príncipe, em 2010. Pelo menos 2 mil deles vivem em Curitiba e na Região Metropolitana. Os demais se dividem entre Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Maringá e Paranavaí.

Serviço

1° Conferência Estadual sobre Migrações e Refúgio do Paraná

Data: 29/03 (sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR - Praça Santos Andrade, 50 – Centro - Curitiba

Inscrições gratuitas no local

Informações: (41) 3221-7210 / 3221-7233

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços