Governo implanta serviço de radiologia em Jordão

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), implantou no município de Jordão o serviço de radiologia, com a permanência de um profissional capacitado para a realização dos exames de raios X. O serviço começou na última quinta-feira, 27, na unidade Mista de Saúde.
Teresa Vanessa, 12 anos, foi a primeira paciente a realizar o exame de raios X no município ( Foto: Assessoria Sesacre)
Teresa Vanessa, 12 anos, foi a primeira paciente a realizar o exame de raios X no município ( Foto: Assessoria Sesacre)
Com a implantação dos serviços de raios X em Jordão, o município deixa de encaminhar cercar de 15 a 20 pacientes por mês, via Tratamento Fora de Domicílio (TFD), para Tarauacá ou Rio Branco, a fim de realizar o procedimento.
De acordo com o vice-prefeito de Jordão, Rosenildo de Melo, a falta de aparelho de raios X era um grande problema que o município enfrentava ao longo dos anos. “Esse trabalho conjunto entre prefeitura de Jordão e o governo do Acre possibilitou a implantação desse serviço de radiologia que traz à população um conforto em realizar os exames aqui mesmo, e uma economia para o estado e o município”, ressaltou.
O secretário adjunto de Estado de Saúde, Irailton Lima, esteve em Jordão para a implantação do serviço de radiologia. “O compromisso do governador Tião Viana é que esse serviço funcione, a vinda do técnico em radiologia para Jordão garante que esse serviço seja ofertado aos pacientes em caráter permanente”, enfatizou.
A mãe da paciente agradeceu por não ser preciso se deslocar até a capital para realizar o exame da filha ( Foto:  Assessoria Sesacre)
A mãe da paciente agradeceu por não ser preciso se deslocar até a capital para realizar o exame da filha ( Foto: Assessoria Sesacre)
Na oportunidade, o secretário averiguou o funcionamento da saúde pública no município e anunciou que a Unidade Mista de Saúde passará por uma ampliação.
Primeiro aparelho de raios X
“Muitos acreditavam que fazer um exame de raios X em Jordão era impossível, e sempre tive receio de precisar desse procedimento. Hoje, minha filha, que fraturou a perna, foi a primeira moradora do município a realizar o exame, sem precisar se deslocar até outro município”, relatou a mãe de paciente, Maria de Nazaré.
“Moro no seringal Duas Noções, que fica a uma hora de barco de Jordão. Agradeço ao governador e ao prefeito por nos auxiliarem ao trazer esse serviços para a comunidade. Resolvi tudo aqui, sem precisar levar minha filha para fora”, finalizou Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços