Empresários da Suécia buscam os potenciais de negócios no Paraná




Um grupo formado por 22 representantes de empresas do setor automotivo da Suécia reuniu-se nesta sexta-feira (28) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com os secretários do Planejamento, Cássio Taniguchi; em exercício da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio; e pelo presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Carlos Alberto Del Claro Gloger.

Os integrantes da missão sueca conheceram os potenciais de negócios no Paraná, os benefícios do programa Paraná Competitivo do governo do Estado e o suporte no atendimento e implantação de novos investimentos disponibilizados pela Agência Paraná de Desenvolvimento.

“Temos um excelente ambiente para negócios. Queremos atrair investimentos que aproveitem nossas potencialidades e manter as empresas já instaladas no Paraná, em um ambiente onde sempre possamos ampliar a inovação e as novas tecnologias”, destacou o presidente da Paraná Desenvolvimento, Carlos Alberto Del Claro Gloger.

Os visitantes suecos fazem parte das principais empresas e indústrias do setor automotivo. O diretor técnico da Paraná Desenvolvimento, Henrique Ricardo dos Santos, apresentou o setor automotivo paranaense, em amplo crescimento.

“A Suécia é uma importante porta de entrada dos produtos paranaenses na União Europeia (EU) e o fortalecimento de relações com os empresários do setor consolida as intenções de recebermos empresas suecas principalmente pelas potencialidades do Estado”, disse o diretor técnico da Paraná Desenvolvimento.

O porta-voz do grupo, Peter Ekenger, destacou o interesse dos empresários suecos investirem no Paraná. “Sabemos que o Paraná se destaca na fabricação de automóveis e que esse setor tem muito a crescer”, disse Ekenger, que representa a associação de fabricantes de autopeças da Suécia, FKG.

A Suécia foi um dos primeiros países a estabelecer parceria com o Brasil para promoção e desenvolvimento do setor de bioenergia e novas tecnologias principalmente para o setor automotivo. Nos últimos anos o Brasil tem fortalecido cada vez mais seus laços com o país nórdico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços