Economia solidária comercializa produtos de páscoa


Os produtos serão apresentados no evento  “Uma Páscoa mais doce... uma economia mais solidária”, a ser realizada no dia 1º de abril


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária, em parceria com  o Provopar estarão lançando na próxima terça-feira(1º), às 10 horas, o evento   “Uma Páscoa mais doce... uma economia mais solidária”. O objetivo é divulgar os produtos dos empreendimentos solidários e fomentar economia pautada na cooperação, solidariedade e igualdade.

Entre os produtos que serão comercializados, há produtos típicos de páscoa, bem como artesanatos e confecções. A novidade deste ano são os ovos de colher, que poderão ser degustados na cerimônia de lançamento. Haverá também  ovos trufados e tradicionais. Os bombons serão vendidos em diferentes formatos de caixas para presentes. Outro item são as bolachas decoradas, pintadas individualmente, com motivos de páscoa.

A diretora de Proteção Social Básica,    Sandra Regina Nishimura, destacou que o Programa Municipal de Economia Solidária busca fortalecer o consumo consciente, considerando que os produtos produzidos na perspectiva da economia solidária têm como princípios a autogestão, cooperação e a solidariedade.

A solenidade será no Centro Público, na avenida Rio de Janeiro, 1.278. A comercialização dos produtos seguirá durante o mês de abril, no mesmo local, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Excepcionalmente os produtos estarão à disposição no sábado de aleluia (19). Quem quiser fazer encomendas  pode fazer no Centro Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços