Com inauguração em Paial, neste sábado, Santa Catarina passa a ter acesso asfaltado em todos os municípios

A inauguração neste sábado, 29, da pavimentação asfáltica da rodovia que liga as cidades de Paial e Chapecó (SC-157), no Oeste, representa um marco histórico na infraestrutura catarinense. Com a obra concluída, todos os 295 municípios do Estado têm pelo menos um acesso asfaltado, segundo dados da Secretaria de Estado da Infraestrutura.
A inauguração do acesso de Paial terá início às 10h30min deste sábado, 29, no trevo entre a SC-157 e a SC-283, e segue para o Ginásio Municipal Claudino Lippert. A cerimônia tem as presenças confirmadas do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, entre outras autoridades.
A obra completa, com o trecho de Chapecó e o de Paial, tem 25,3 quilômetros de extensão e é resultado de R$ 32,9 milhões em investimentos do governo do Estado, por meio do programa Pacto por Santa Catarina. A cidade de Paial tem 1.700 habitantes e 85,7 quilômetros quadrados de área. Além da qualidade de vida para os moradores, a via de acesso asfaltada representa um importante ganho para escoamento da produção agrícola local.

Foto: Douglas Dorneles/SDR Chapecó

Acesso asfaltado em todos os municípios
Santa Catarina passa a ter acesso asfaltado em todos os 295 municípios. Os sete últimos foram executados no governo Raimundo Colombo. Além de Paial, foram asfaltados os acessos às cidades de Abdon Batista, Anitápolis, Chapadão de Lageado, Entre Rios, Mirim Doce e Macieira. Juntos, os sete acessos representam cerca de 130 quilômetros de asfalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade