Seleção Masculina de Handebol se concentra para treinamentos de olho nos Jogos Sul-Americanos‏

Divulgação/PhotoeGrafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Teixeira, central

Divulgação/PhotoeGrafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O goleiro Ricky Milles fará parte do grupo novamente


Equipe estará reunida a partir de segunda-feira (24) no ABC Paulista, de onde viaja para o Chile
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol entra em um período intensivo de preparação, a partir desta segunda-feira (24), de olho nos Jogos Sul-Americanos, que tem início no dia 7 de março, em Santiago, no Chile. O técnico Jordi Ribera comandará uma equipe de 19 atletas, mas irá reduzir o grupo para 16 até a competição. As atividades serão feitas no ginásio do EDA, em São Caetano do Sul (SP), e no Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), quase sempre em dois períodos. Do ABC Paulista, a Seleção embarca diretamente para a capital chilena, no dia 5.

A data dos Jogos Sul-Americanos coincidem com os campeonatos europeus, portanto, Jordi não poderá contar com alguns atletas que atuam no continente, durante os treinamentos e a competição. "Praticamente não iremos contar com esses jogadores. Os únicos que estarão conosco são Arthur Patrianova e Guilherme Valadão, que foram liberados. Isso porque, fizemos questão que eles estivessem presentes nos treinamentos. Se fosse somente para o período da competição, teríamos a presença de mais atletas que estão na Europa. Como a maior parte só poderia estar nos jogos, então não foram convocados. Além disso, nos interessa trabalhar com outros atletas. Sabemos que muitos dos que estão aqui têm um ótimo nível e têm tido um grande desempenho para fazer parte da Seleção. Com isso, daremos oportunidade aos que estão no Brasil também."

Como sempre, a ideia do treinador é integrar atletas bastante jovens ao elenco já experiente, com isso, ele garante a renovação da equipe e tem uma gama maior de possibilidades para cada posição. "Nossa ideia é sempre a busca de jogadores que, de alguma maneira, têm um perfil que possa nos ajudar, tanto no presente quanto no futuro, cada vez dando um passo mais à frente. Sempre tentamos, em todas essas atividades, completar o grupo com aqueles que tenham esse perfil. Muitos não estão em uma posição de destaque nos clubes, porque são muito jovens, mas têm talento. A intenção é que eles estejam cientes de que estamos olhando para eles e dando apoio para que tenham um bom desempenho. Necessitamos que eles sigam trabalhando para, futuramente, se firmarem na Seleção principal."

Seleção Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP) e Pedro Henrique Hermones Silva (Força Aérea Brasileira).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP), Matheus Lennon de Novais Almeida (São José dos Campos-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomércio/Tarumã/Taubaté-SP).

Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Luiz Joench (AERC - Handebol de São José-SC) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador Físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Psicóloga: Anahy Vieira Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade