São Gonçalo ganha nova Companhia Destacada

Unidade conta com 160 policiais para atender às comunidades da Coruja, Alegria e Mineiro


O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (27/2) mais uma Companhia Destacada, desta vez na comunidade da Coruja, em São Gonçalo. A unidade – que ficará sob a administração do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Alcântara – conta com 60 novos policiais, que se somam a outros 100 homens que já atuavam na região. A segunda Companhia Destacada de São Gonçalo atuará nas comunidades da Coruja, Alegria e Mineiro.

– Inauguramos hoje a Companhia da Coruja, sendo este mais um avanço da política de pacificação em São Gonçalo. Esses policiais vão ajudar a reduzir os índices de criminalidade – disse o governador Sérgio Cabral.

O município de São Gonçalo conta ainda com a Companhia Destacada do Jóquei. Em Niterói, foram inauguradas unidades nos morros do Estado e do Palácio e em Pedotiba. A Polícia Militar implantou Companhias também na Covanca (Rio), Praça Seca (Rio), Pavuna (Rio), Cabuçu (Nova Iguaçu) e Vila Ruth (São João de Meriti). Há unidades ainda no Morro Azul, no Flamengo, e na Chatuba, em Mesquita.

– Temos uma leitura dos índices criminais em todo o estado e procuramos atender essas áreas. Aqui estamos instalando uma Companhia, colocando estes homens exatamente onde a incidência tem um significado importante – afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

De acordo com o segundo-tenente e comandante da Companhia, Roberto Pereira Calçado, os novos PMs da unidade – localizada na antiga sede da Fundação Leão XIII, em Vila Lage – são oriundo de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

– A Companhia vai melhorar o atendimento da população nesta área – explicou o comandante.


Mais tranquilidade para os moradores

Nascida e criada na região, Moncibele Pereira Moreira, de 64 anos, espera que a Companhia traga mais tranquilidade aos moradores.

– Nossa expectativa é que tenhamos mais segurança para podermos viver com mais tranquilidade – disse Moncibele.

Também morador de São Gonçalo, Fernando Rocha, de 42 anos, aprovou a iniciativa.

– É muito importante porque além da questão da segurança teremos a chegada de mais serviços. Acredito que só a sensação de segurança já mudará nossos hábitos, que foram modificados ao longo de tempo por conta de situações como assaltos, por exemplo – afirmou Fernando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços