Romero Jucá propõe lei para garantir transporte gratuito de órgãos

Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou um projeto para garantir prioridade ao transporte de órgãos para transplante (PLS 55/2014). A matéria, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), também prevê que o transporte será gratuito, a não ser no caso de o plano de saúde do paciente garantir esse tipo de cobertura.
O objetivo, segundo o senador, é beneficiar milhares de pessoas que aguardam e necessitam de transplante de órgãos ou tecidos. Romero Jucá ressaltou que muitas empresas já fazem o transporte aéreo de órgãos de forma gratuita, mas lembrou a importância de ter essa previsão em lei.
Segundo o senador, o projeto pode dar condição para que o Brasil, apesar de sua área continental, agilize as cirurgias de transplante. Ele ainda acrescentou que vai sugerir que seu projeto entre na pauta prioritária do Senado neste primeiro semestre.
- A doação de órgãos no Brasil tem que ser incentivada. Eu sou um doador de órgãos. Minha família sabe que eu sou um doador de órgãos.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços