Módulo da Guarda Municipal ficará na Praça Ouvidor Pardinho por 15 dias


principal
Moradores, comerciantes e autoridades foram até a Praça Ouvidor Pardinho, na manhã desta quinta-feira (27), para acompanhar o início das operações do Módulo Móvel Itinerante (MMI), da Guarda Municipal de Curitiba, que ficará na praça, no bairro Rebouças, por 15 dias.
A Operação MMI realizou 25 edições no ano passado, percorrendo todas as regiões da cidade. Esta é a 5ª operação deste ano. O objetivo é aproximar a população da Guarda Municipal. Após a Operação, as ações de rondas e monitoramento das áreas beneficiadas se mantém intensificadas.
A presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Rebouças, Elisabete Cristina Zanello, ficou satisfeita com o início da operação. “A ideia é unir o máximo possível de forças em prol da segurança da região”, disse. “A vinda do módulo da Guarda para cá era uma reivindicação antiga e estamos satisfeitos”.
A moradora mais antiga do bairro, Maria Magdalena Doblins de Macedo, de 106 anos, também estava presente e recebeu uma homenagem.
A Operação MMI conta com o apoio de outras forças de segurança. “Pedimos a máxima participação da população, através de denúncias que podem ser feitas para o fone 153, da Guarda Municipal, e para o 190, da Polícia Militar”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho Carvalho. “Para termos sucesso na operação, precisamos do apoio da sociedade”. Ele reafirmou o objetivo de aproximar a Guarda Municipal da comunidade, reforçando o seu papel de polícia cidadã.
A Operação MMI da Guarda Municipal mantém o módulo móvel no local durante 15 dias, com a presença constante de agentes. “Além disso, num raio de um quilômetro, acontecem rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal”, explicou o diretor da Guarda.
Também participaram da cerimônia de instalação do módulo móvel na praça o delegado da Polícia Federal Algacir Mikalovski; o delegado do 1º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil, Rubens Recalcatti; o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Guilherme Teider Rocha; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, os vereadores Helio Wirbiski e Felipe Braga Côrtes e representantes da administração regional da Matriz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade