Governo do Estado acompanha segundo evento-teste do estádio Beira-Rio


Foto destaque

O vice-governador Beto Grill presenciou, na noite dessa quarta-feira (26), a partida entre Internacional e Brasil de Pelotas, no segundo evento-teste do novo estádio Beira-Rio - sede de cinco jogos da Copa do Mundo. Coordenadores das câmaras temáticas do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) também acompanharam o evento. O objetivo foi observar o andamento das operações do jogo, com vistas à preparação do estádio para o megaevento da FIFA.

Assim como no primeiro jogo no novo Beira-Rio, 10 mil torcedores puderam acompanhar a partida. A diferença é que dessa vez foi utilizado o setor da antiga social. Já a torcida do Brasil de Pelotas ficou no lado oposto.

Antes do apito inicial, Beto Grill, visitou as instalações internas, como a zona mista, o acesso aos vestiários e pisou no gramado. "Os eventos testes são de suma importância para que possamos oferecer aos torcedores a melhor estrutura possível durante a Copa 2014. A chuva também serviu para que uma série de outras questões fossem testadas e avaliadas", destacou o vice-governador.

Um dos locais testados e aprovados com a chuva foi o gramado. Durante a partida, os coordenadores do CGCopa ainda verificaram diversos serviços do estádio, como a entrada dos torcedores, a movimentação no entorno, a iluminação e a segurança. Conforme o coordenador dessa área do CGCopa, coronel Kleber Senisse, "a segurança privada, no modelo dos auxiliares de ordem, funcionou tranquilamente, sem nenhuma ocorrência de incidente". Outros destaques foram o sistema de iluminação, que está com 70% em operação, e a nitidez do placar eletrônico que, segundo o secretário geral do Internacional, Gelson Pires, "é o mais moderno, de última tecnologia".

Outros eventos-testes, com aumento gradativo do público, devem ocorrer nas próximas rodadas do Gauchão.

Texto: Nathália Ely
Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade