Final de semana traz viagem ao espaço


Planetário traz dois filmes e um documentário sobre o universo; ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares

Neste sábado (22), os pais podem levar as crianças para passar um final de semana diferente e com muito aprendizado sobre o universo. A partir das 15h, o Planetário de Londrina vai apresentar o documentário legendado “O enigma dos buracos negros”.  Às 16h, será transmitido o filme “O aniversário do Pingo” e, para fechar as atividades de sábado, às 17h, os participantes poderão assistir o Céu de Londrina.

O documentário é gratuito e as sessões de filme custam R$ 3,00, mas os ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares. “O Aniversário do Pingo” conta a história de um garoto que está completando dez anos. O avô, que é astrônomo, dá como presente para Pingo um par de partículas subatômicas, que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo, as estrelas, os planetas e as constelações.

Já o filme “O Céu de Londrina” oferece às crianças e visitantes uma viagem pelo espaço, que vai desde os confins do universo, passa por vários sistemas estelares até chegar ao sol. Os expectadores poderão ver todo o sistema solar e o planeta Terra. No final, todos poderão assistir ao pôr do sol no Planetário e ver o céu de Londrina com as constelações zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul.

O Planetário fica em um prédio municipal, na rua Benjamim Constant, 800, próximo ao Museu Histórico de Londrina. Mais informações pelo telefones (43) 3344-1145 ou 3326-0567.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços