Em campo os “atletas” do ensino fundamental


Estudantes do ensino fundamental vão entrar no Estádio do café  com os  jogadores do LEC e assistir a partida em local privilegiado

Neste sábado (1), às 16h, 250 alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, vão assistir ao jogo do Londrina  contra o Paraná Clube.  Será às 16h, no Estádio do Café.  A iniciativa  integra o projeto “Um Sonho de Criança”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação é realizada em parceria com o Londrina Esporte Clube (LEC).

O assessor pedagógico de Educação Física da Secretaria de Educação, Junior Cesar Dias, explicou que como o projeto identificou que havia um grande número de alunos com interesse em se tornar jogador de futebol profissional, surgiu a ideia de aproximá-los do ambiente futebolístico, para que tenham mais informações sobre a carreira e possam vivenciar um pouco da profissão na prática. Os alunos vão entrar em campo com os jogadores do LEC e depois serão acomodados em cadeiras cativas. Além da entrada franca, as crianças e adolescentes também vão receber lanches e brindes , oferecidos pelo clube.

Junior destacou que a ida aos estádios também cria a oportunidade de mostrar aos alunos que há outras profissões envolvidas com a partida, como repórteres de rádio e televisão, seguranças, policiais, profissionais da área médica, entre outros. Ressaltou também que os outros objetivos da ação incluem incentivar os alunos a torcerem pelo time da cidade, conhecendo os jogadores e a rotina de trabalho deles; mostrar a realidade do jogador de futebol para aqueles que têm intenção e vocação para seguir a carreira, expondo as renúncias e dedicação que a profissão exige; proporcionar atividades dirigidas para que estes alunos ocupem melhor o seu tempo, além de propiciar a vivência em espaços que promovem o futebol.

Vão participar da ação, os alunos das escolas municipais Maestro Andréa Nuzzi; San Izidro; Professora Maria Irene Vicentini Teodoro;  Dr. José Hosken de Novaes e Moacyr Camargo Martins. No ano passado 33 escolas municipais tiveram oportunidade de levar aproximadamente 2.500 crianças ao Estádio do Café. Este ano a prefeitura está priorizando as escolas que não puderam participar em 2013. Além disso, o mesmo projeto levou jogadores e ex-atletas do Londrina Esporte Clube às escolas para contarem um pouco de suas experiências e vida no futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade