De Olho nas Obras: ampliação do Parque Tecnológico do Vale do Taquari será concluída em abril



  • Obras do Tecnovates, em Lajeado, seguem em ritmo avançado, com 85% dos trabalhos já concluídos
A partir de abril, o Vale do Taquari contará com um maior potencial para promover pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico vinculados às áreas de Meio Ambiente e Alimentos. As obras de ampliação da infraestrutura física do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari, Tecnovates, em Lajeado, seguem em ritmo avançado, com 85% dos trabalhos já concluídos.

As informações sobre o andamento da obra foram atualizadas na interface de monitoramento colaborativo dos projetos estratégicos do Governo do Rio Grande do Sul, a De Olho nas Obras, incluindo um vídeo em que o engenheiro civil fiscal da obra, Robledo Müller, dá detalhes sobre as melhorias nas edificações.

Na ferramenta, é possível ter acesso também a imagens da construção e dados que antes eram exclusivos do sistema interno de monitoramento do Estado e contribuir para a fiscalização das obras enviando informações, fotos e vídeos.

O projeto de ampliação do Tecnovates inclui uma edificação de 581,13 m², é apoiado pelo edital de 2012 do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGTec) e visa alavancar a inovação e a competitividade na região do Vale do Taquari.

O De Olho nas Obras, acessível pelo Gabinete Digital, também disponibiliza informações sobre os trabalhos de implantação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Tecnologicamente Inovadoras, TecnoUnisc, e do Parque Científico e Tecnológico do Mar, Oceantec. Por meio da ferramenta, também foi possível acompanhar a construção do Parque Científico e Tecnológico do Planalto Médio, entregue em novembro de 2013.
Texto: Cristina Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços