Copa de Futebol da Integração Metropolitana começa em março

A 5ª edição da Copa de Futebol da Integração Metropolitana inicia seus jogos em 16 de março com a participação de 18 municípios: Piên, Campo do Tenente, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Pinhais, Rio Negro, Contenda, Balsa Nova, Quatro Barras, Tunas do Paraná, Mandirituba, Cerro Azul, Curitiba, Araucária, Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Quitandinha e Rio Branco do Sul.
As regras da competição foram discutidas e aprovadas no arbitral técnico realizado em 20 de fevereiro na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Organizada pelas secretarias municipais de Assuntos Metropolitanos e do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, a Copa é uma ferramenta para fortalecer o entrosamento entre toda a RMC. “Integrar a Região Metropolitana é o nosso desafio e, com o esporte, isso vem ocorrendo de maneira satisfatória. As cidades mobilizam-se para receber os municípios vizinhos, prova disso é que a edição masculina chegou a sua 5ª edição e com grande sucesso”, afirmou o secretário Walfrido Prado.
A fórmula de disputa da competição será a mesma adotada na edição passada: modelo mata-mata, com as equipes realizando um jogo em casa e outro como visitante. A equipe com melhor performance na soma das partidas classifica-se para a próxima fase.
Em 2013, a Copa da Integração Metropolitana contou com a participação de 16 equipes sendo que a de Piên foi campeã.
Feminino
A 2ª Copa Feminina da Integração Metropolitana também terá mais participantes em relação à edição passada. Neste ano, dez equipes representando nove municípios vão atuar e a fórmula de disputa também já foi aprovada pelos participantes.
Os times foram divididos em dois grupos. No Grupo A estão os municípios de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Magro, Rio Negro e Campina Grande do Sul. No Grupo B, Quitandinha, Quatro Barras, Curitiba I, Colombo e Curitiba II.
O pontapé inicial do torneio feminino está agendado para 30 de março e a apresentação da documentação dos atletas deverá ser entregue até 12 de março.
Em 2013 ocorreu a primeira edição feminina da Copa, com seis equipes participando. O município de Quitandinha venceu a competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade