Chegada da Loja das Torcidas em Belém do Pará promete mexer com os corações dos torcedores


A rede de franquias que vem conquistando torcedores em todo o país traz para a cidade produtos diversificados dos maios variados clubes, incluindo os da casa – Remo, Paysandu entre outros
Localizada no norte brasileiro, Belém é conhecida como Portão de Entrada da Amazônia e eleita uma das 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil. Com uma área de 1.064.918 km² e uma população estimada em 1.392.031 habitantes, a cidade comporta os três maiores times do Pará e da Amazônia – Remo, Paysandu Sport Club e Tuna Luso Brasileira. Com uma torcida assídua, pode se dizer que Belém respira futebol.
Foi pensando neste público de torcedores apaixonados que os empresários Jorge Washington Miranda, 54 anos, e Jorge Luis Monteiro, 28 anos, decidiram trazer para a cidade uma franquia Loja das Torcidas. Voltada para produtos licenciados e souvenirs temáticos relacionados ao futebol e seus times, a Loja das Torcidas possui artigos que agradam a todos os gostos e bolsos, além de diversas opções para presentes. A nova unidade será inaugurada no dia 24 de fevereiro, no Parque Shopping, em Belém.

Bastante otimistas, os empresários acreditam que a vinda dos grandes eventos esportivos para o Brasil gera uma excelente oportunidade de negócios em todo o país. “Além dos times regionais, nós paraenses torcemos ainda para os grandes times como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, daí a expectativa de ser um ótimo negócio”, declara Miranda lembrando que a unidade contará com produtos oficiais licenciados de todos estes clubes e também itens relacionados à Copa do Mundo.

Outro ponto que chama a atenção para o futebol em Belém são seus estádios. O Mangueirão, em especial, rebatizado recentemente como Estádio Olímpico do Pará, possui capacidade para 45.007 espectadores devidamente sentados e um amplo estacionamento com 5.076 vagas para os mesmos. Neste estádio são disputados os principais jogos do Clube do Remo, Paysandu Sport Club e Tuna Luso Brasileira, sendo que os clássicos Re-Pa são os que costumam levar os maiores públicos ao Estádio Olímpico do Pará.

“Em meio à rivalidade entre os clubes, a Loja das Torcidas surge com o objetivo de promover a harmonia entre as torcidas”, comenta Samadhi Müller, diretor da rede. Para ele, a oferta de produtos dos mais variados clubes brasileiros é um dos grandes diferenciais da rede frente à concorrência.

O empresário conta que a Loja das Torcidas surgiu por meio da sensibilidade de seu sócio e irmão Daniel Guimarães com relação à necessidade do mercado futebolístico. “Ele notou que o comércio neste setor estava muito compactado e não tinha produtos de pronta-entrega suficientes para atender a demanda”, explica. Foi então que surgiu a ideia de juntar produtos dos mais diversos times possíveis em único lugar e desta forma unir também os torcedores em um ambiente agradável e descontraído.

Nascida em 2012, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Loja das Torcidas foi lançada no setor do franchising no primeiro semestre de 2013. O negócio agradou tanto clientes como franqueados e em menos de um ano já contabiliza 24 unidades comercializadas em diferentes regiões do país.

A rede possui dois modelos de negócios negócio – loja fixa e quiosque – e oferece um mix com mais de três mil itens voltados aos principais clubes do futebol nacional. O investimento inicial para obter uma franquia da rede é de R$ 125 mil e o retorno pode ser obtido de 12 a 18 meses. A meta de expansão é de 70 unidades franqueadas até a Copa do Mundo.

Serviço
Loja das Torcidas Belém
Inauguração: 24 de fevereiro
Local: Parque Shopping
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, nº 4.300, Parque Verde
Belém/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade