Bombeiros inauguram novo quartel em Teresópolis nesta sexta-feira

Unidade possibilitará reduzir o tempo-resposta nos atendimentos na RJ-130

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Defesa Civil, inaugura nesta sexta-feira (28/2), às 10h, em Teresópolis, na Região Serrana, um novo destacamento da corporação. O 2/16 Destacamento de Bombeiro Militar (2/16 DBM) – que está localizado na altura do Km 28 da RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo ou Terê-Fri), em Bonsucesso, terceiro distrito do município – contará com uma viatura ASE (Auto Socorro de Emergência), uma viatura ABT (Auto Bomba Tanque) e uma viatura AR (Auto Rápido - viatura multifuncional).

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, 12 militares atuarão no novo destacamento diariamente.

– A entrega deste quartel atende a uma necessidade técnica em função do escoamento da produção de hortaliças da Região Serrana para o restante do estado, onde o fluxo de caminhões é alto. Os militares poderão dar cobertura a um trecho onde transitam cotidianamente veículos entre Teresópolis e Nova Friburgo. Além disso, é uma região suscetível a deslizamentos de terra. Com a unidade, poderemos reduzir o tempo-resposta nos atendimentos – explicou Simões.

O 2/16 Destacamento de Bombeiro Militar será subordinado ao 16° GBM (Teresópolis) e será comandado pelo capitão Ian Manso da Silva.

Serviço

Local: RJ-130, Km 28, Bonsucesso (3º distrito)

Horário: 10h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade