Bloco da Saúde volta ao Porto Seco neste Carnaval


Foto destaque
  • Bloco da Saúde vai desfilar com o slogan "Se tem festa, tem que ter camisinha"
Com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, a Secretaria Estadual da Saúde estará presente no Carnaval de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco, com o Bloco da Saúde. O grupo, formado por trabalhadores, familiares e funcionários da SES desfilará nesta sexta (28), entre às 0h55 e 1h05. No sábado (1º), a passagem do bloco será entre às 0h10 e 0h20. O Bloco da Saúde ainda participa do Desfile das Campeãs no dia 8 de março.
Com o slogan "Se tem festa, tem que ter camisinha", o desfile integra um cronograma de eventos e ações da Seção de Controle das DST/Aids e tem a finalidade de dar visibilidade a temas como: promoção a prevenção em saúde por meio de orientações sobre o uso de preservativos, testagem do HIV, acesso ao diagnóstico e demais informações sobre DST/Aids.
Ao todo, serão distribuídos 100 mil preservativos masculinos, 8 mil preservativos femininos, 30 mil folders, 5 mil porta celulares e 5 mil squeezes, nas quatro noites do evento. As ações também serão realizadas em espaços de grande circulação de público, como a Estação Rodoviária da capital e Estação Trensurb, com a distribuição de mais de 24 mil preservativos masculinos e folders. Já no litoral ocorrem blitzes nas praias de Tramandaí, Torres, Arroio do Sal, Imbé, Atlântida Sul, Balneário Pinhal e Quintão, totalizando a distribuição de mais de 51 mil preservativos masculinos, 2 mil preservativos femininos e 10 mil folders.
O material distribuído nas ações da SES contém informações sobre a transmissão do HIV, a divulgação do número de telefone do Disque-AIDS, além do incentivo ao uso do preservativo.
Texto e foto: Priscila da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços