Ana Amélia cobra do governo mais atenção aos produtores alternativos de energia

Da Redação e Da Rádio Senado
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais atenção aos produtores alternativos de energia elétrica, especialmente as pequenas centrais hidrelétricas e cooperativas de eletrificação rural.
Ela afirmou que o descaso do governo com esses pequenos produtores de energia prejudica especialmente o meio rural, que sofre com os constantes apagões.
A falta de energia ocasiona muitos prejuízos, como a queima de geradores e de máquinas que refrigeram leite e a morte de frangos, relatou a senadora, ao citar apenas alguns dos problemas que atingiram o setor ultimamente.
A falta de apoio financeiro do governo fica evidente com a omissão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse Ana Amélia, assinalando que a instituição não repassa recursos para outros bancos públicos que poderiam custear empreendimentos de pequenas centras hidrelétricas e cooperativas de eletrificação rural.
A senadora acrescentou que os fundos de desenvolvimento regional, como o Fundo do Nordeste e o Fundo do Norte, também não repassam recursos simplesmente porque estão sem dinheiro.
Ana Amélia lamentou, ainda, que os R$ 25 milhões que o governo deveria repassar para as cooperativas mensalmente deixaram de ser pagos entre outubro de 2013 e fevereiro deste ano.
- Nós precisamos de todo o sistema funcionando a pleno vapor, porque se a nossa economia estivesse hoje crescendo a três, quatro, cinco, seis por cento, nós estaríamos num colapso - disse a senadora.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços