União entre Florianópolis e São José mostra resultado


Já no primeiro dia foram retiradas de áreas públicas mais de 10 toneladas de sucatas

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Fiscalização da Secretaria do Continente retirou o material que estava sobre a calçada

Mais de 10 toneladas de sucatas recolhidas, pontos de consumo de drogas fechados e comércio irregular notificado. Este foi o resultado da primeira operação conjunta deste ano realizada entre São José e Florianópolis para acabar com os problemas em áreas que cortam os dois municípios.

A primeira região onde a operação atuou foi debaixo do viaduto da avenida Josué Di Bernardi, na Via Expressa, área com problemas graves como pontos de uso drogas, comércio irregular, lixo e moradores de rua.

O trabalho envolveu mais de 30 profissionais de ambos os municípios, entre Secretaria do Continente, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Comcap, Vigilância Sanitária e fiscalização de serviço público.

A meta, segundo o secretário do Continente João Batista Nunes, é agir definitivamente na região. "Em parceria com São José, vamos unir as forças e minimizar estes problemas que tanto afetam aquela área, não temos pressa,queremos resultado definitivo e a operação será frequente", explica o secretário.

Na Operação, o prefeito interino de São José, José Natal Pereira, acompanhou o secretário do Continente nos locais que mais precisam de atenção das equipes. "Vamos buscar o fechamento debaixo dos viadutos para evitar o uso de drogas e acúmulo de lixo na área", disse.

As equipes foram orientadas a realizar o mesmo trabalho desta quinta-feira com frequência. As datas não serão divulgadas, para não interferir na operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços