Secretaria do Trabalho entrega certificados de cursos


Foto: Divulgação/PMPA
Secretário participou da cerimônia na Faculdade Senac Porto Alegre Secretário participou da cerimônia na Faculdade Senac Porto Alegre
A perspectiva de temporal e a greve do transporte coletivo, na quinta-feira, 30, não impediram que fosse de festa a noite de Formatura do Plano Nacional de Qualificação – Planteq 2013. O evento, realizado no auditório da Faculdade Senac Porto Alegre, na rua Coronel Genuíno 130, na Cidade Baixa, teve entrega de certificados aos mais de 40 dos 65 inscritos que concluíram os cursos de Cozinheiro, Padeiro, Cuidador de Idosos e de Técnico em Depilação e Maquiagem, das mãos do titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), Pompeo de Mattos.
 
Na abertura da solenidade o vice-presidente do Sistema Fecomercio, Sesc e Senac/RS, Leonardo Schreiner, no ato representando o presidente do Sistema Fecomercio /RS, Zildo de Marchi saudou a mesa, composta por Pompeo de Mattos e Marcelo Chiodo, respetivamente secretário e secretário-adjunto da SMTE e a senhora Cecilia Herykopf, representando o diretor regional do Senac, José Paulo da Rosa. Ele parabenizou  a todos pela conquista, aos familiares e formandos, lembrando  que eles agora passam a fazer parte de uma estatística que destaca o Rio Grande do Sul no Brasil, pela qualificação.
 
Antes de seu pronunciamento, o secretário Pompeo de Mattos chamou seu adjunto para que desse seu aval aos formandos. Marcelo Chiodo disse que há 25 anos se formou cabeleireiro pelo Senac. Hoje é presidente do sindicato da classe e também secretário-adjunto do Trabalho no Município. ”Devo muito a esta casa e sou grato por isso”, enfatizou. Daiane Grazielle falou em nome de seus pares lembrando que muitos dos que ali estavam não tiveram oportunidade de estudar na Universidade. "Mas graças à prefeitura e ao Planteq estamos recebendo certificados, em condições de acessar ao Mercado de Trabalho, numa ação de inclusão muito importante”.
 
Pompeo de Mattos destacou o Senac por proporcionar tão importante evento de orgulho familiar, enfatizando que o fato de estarem se formando não significa que não devam continuar melhorando cada vez mais sua qualificação. “Nós temos cursos focados nas demandas do mercado e, por isso, hoje somos a Capital da Empregabilidade”, concluiu.
 
O Senac Comunidade qualificou no Curso de Cozinheiro e Padeiro, 33 inscritos. Já no Senac Passo D Areia, concluíram o Curso de Cuidador de Idosos, 15 inscritos na primeira turma e sete na segunda chamada. No Senac Histórico, 10 são os formandos do Curso Técnico de Depilação e Maquiagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços