Lafetá vistoria obras do Hospital Regional de Sinop e anuncia serviços

O secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, neste sexta-feira (31) vistoria as obras de reforma do Hospital Regional de Sinop e realiza reunião com a direção da unidade, a fim de definir o Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e também da implantação de serviços da alta complexidade na rede de serviços do SUS do município e região.

Lafetá informa que a reforma da unidade já está na fase final, onde são feitos serviços de adequações às normas exigidas pela Anvisa, instalação da rede de gás medicinal, instalação de geradores, além de receber reparos gerais de infraestrutura em adequações para instalação dos equipamentos e área climatizada para atendimento aos pacientes na primeira acolhida. A obra está orçada em R$ 2 milhões. “Vamos permanecer o dia todo no município para podermos definir sobre os serviços que serão implantados na rede SUS da região e para o hospital, queremos avançar na instalação da alta complexidade. Estamos promovendo discussão também junto a Prefeitura Municipal que é referência na rede de atendimento da baixa complexidade, para que os serviços possam ser organizados e dar a população atendimento rápido e de boa qualidade, uma vez definido os fluxos de acesso aos serviços”.

A intenção é implantar no hospital serviços de exames especializados como a colonoscopia, exames laboratoriais de apoio a diagnósticos pertencentes a media e alta complexidade. “Temos já o Hospital Santo Antônio como parceiro do Estado, no atendimento a Rede SUS. Precisamos definir a implantação, por exemplo, de serviços de referência ao tratamento do câncer, na radioterapia, hemodinâmica, serviços da alta complexidade no atendimento a cirurgias cardíacas e neurológicas, conforme a necessidade da região, cujos serviços vão ser implantados" acrescentou o secretário.
Lafetá lembrou ainda que o Estado está "reconstruindo a rede de serviços baseado em indicadores e necessidades da população, e queremos descentralizar o atendimento médico-hospitalar da Alta Complexidade, cuja intenção é evitar o deslocamento de pacientes e que eles possam ser atendidos com qualidade na sua região”.

O Hospital Regional de Sinop possui 84 leitos, destes 25 de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Os serviços ofertados são de média e baixa complexidade em trauma ortopedia, clinicas medicas, pediatria, exames laboratoriais e apoio a diagnósticos. 
Às 16h, o secretário Jorge Lafetá recebe a imprensa da região, na sede do Hospital Regional, para visita à unidade e anunciar novos serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços