.Florianópolis como Modelo de Rede


A ilha foi o local escolhido para a gravação de comercial do governo por seu desempenho na Atenção à Saúde

foto/divulgação: Divulgação

As gravações foram realizadas durante essa quinta e sexta-feira

A Saúde de Florianópolis foi escolhida pelo Ministério da Saúde como Modelo de Rede de Atenção à Saúde. Este Sistema é composto atualmente por 60 Unidades de Saúde, entre Policlínicas, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Farmácias e Centros de Saúde. Coordenado pela Atenção Primária nos Centros de Saúde, garante solução na maioria dos problemas da população próximos a sua residência. Além disso, a utilização de um Prontuário Eletrônico em todas as Unidades e protocolos de acesso aumentam ainda mais a qualidade desses serviços.
 
Florianópolis em 2014 é a capital com a maior cobertura de Saúde da Família no Brasil. No último ano, conseguiu com isto, uma redução maior que 42% na Taxa de Mortalidade Infantil (em crianças menores de um ano de idade).
 
Este reconhecimento vem premiar uma rede composta por mais de 2.300 profissionais de grande capacidade técnica e que prezam pela qualidade e acessibilidade dos serviços, além de sua reconhecida vocação formadora de novos profissionais, através de parceria com várias instituições de ensino, ajuda a formar alunos das mais variadas categorias profissionais. Todos os dias cerca de 8.000 pessoas tem contato direto com os serviços de saúde, desde a busca de insumos, medicamentos ou vacinas, até a realização de consultas básicas ou especializadas, bem como exames complementares.
 
“Ficamos lisonjeados pela escolha e informamos que a partir de 2014, assumimos a tarefa de formar especialistas médicos com nossa própria Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade”, informou o secretário municipal de Saúde Carlos Daniel Moutinho Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade