Estão abertas as inscrições para o programa Bombeiro Mirim


O estudante Jonathan Silva concorre a vaga de cabo mirim (Foto: Assessoria Bombeiro Mirim)
O estudante Jonathan Silva concorre a vaga de cabo mirim (Foto: Assessoria Bombeiro Mirim)
O governo abriu as inscrições para o programa “Bombeiro Mirim”, cujas atividades se iniciam no mês de março. Em Rio Branco, estão disponíveis 300 vagas para os alunos da rede pública, na faixa etária dos 12 aos 14 anos, das seguintes escolas: Berta Vieira de Andrade, Doutor Mário de Oliveira, Iza Mello, Padre Carlos Casavecchia, Teodolina Falcão Macedo e Neutel Maia, além do Colégio Acreano e do Instituto São José.
O pré-requisito para a seleção é que o candidato apresente boas notas – avaliação realizada com base no boletim de 2013. Segundo o tenente Marcos Coutinho, coordenador estadual, a ação é executada desde 2010 e já se configura como uma política pública do Estado. “A proposta é tirar os jovens da ociosidade, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo mais justo e igualitário”.
Com duração de 10 meses, a grade do curso oferece instrução militar (hierarquia e disciplina), ética e civismo, natação e mergulho, noções de primeiros socorros, de combate a incêndios e de salvamento, educação sexual, antidrogas, ambiental e em saúde, dentre outras atividades. As aulas serão ministradas no Estádio Arena da Floresta e no Centro da Juventude (Ceja) do São Francisco e da Estação Experimental.
Saiba mais – O programa também contempla os estudantes de Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul – cidade que recebeu a primeira edição. De 2010 até hoje, cerca de mil jovens foram beneficiados. Na capital acreana, serão destinadas 10 vagas aos participantes mais aplicados da última turma. Agora, esses bombeiros serão promovidos a cabo mirim.
E um dos indicados à posição é Jonathan Silva, de 14 anos, morador do bairro São Francisco. Em 2013, o jovem recebeu o apoio da família para se inscrever e, assim, ocupar as tardes com tarefas mais produtivas. Ele disse que já recomendou o curso aos primos e que espera permanecer na temporada deste ano. “Lá, pude descobrir novidades sobre a profissão de bombeiros. É um bom lugar para se aprender”.
Para mais informações, acesse os endereços eletrônicos www.faceboook.com/bombeiromirimac ou www.bombeiromirimac.blogspot.com.br.

Comentários

  1. Bom dia ! Gostaria de sabe como fraço a iscriçao do meu filho de seia ano de idade para entra no mirim bombeiro tenho prolbema de auditiva sou mae dele ....obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Gostaria de sabe como fraço a iscriçao do meu filho de seia ano de idade para entra no mirim bombeiro tenho prolbema de auditiva sou mae dele ....obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços