Desabafo de um tutor


Por MAX SALGUEIRO*
“Quero ocupar este espaço para esclarecer o ocorrido, envolvendo um dos meus cães. Minha família estava no litoral gaúcho, ainda assim, eles não ficaram descuidados. Temos um comedouro automático com capacidade para 9kg de ração, o que dá para sete dias de
alimentação, e duas vasilhas grandes de água.
Viemos duas vezes por semana a Porto Alegre para revisar a alimentação e ver como estão os animais. O que ocorreu, na última quinta-feira (23) foi uma fatalidade. Era um cão ativo (foto), de 12 anos, bem cuidado (vacinado e vermifugado) e bem alimentado que sofreu uma parada cardíaca.
Há muitos anos, nossos cães são acompanhados por profissionais da Clínica Veterinária do Forte e a ração, medicamentos, vitaminas e produtos de higiene são adquiridos na PetShop Cavalo Branco. As pessoas desses estabelecimentos sabem da nossa índole e a
maneira como cuidamos dos animais.
Quando ocorreu a fatalidade, que tomou grandes proporções, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) esteve em nossa casa e constatou instalações adequadas e bom estado de saúde dos cães.
Repito, foi uma fatalidade. Quando recebemos a notícia, estávamos a caminho da Capital. Nas fotos é possível ver que o cuidado e o atenção para com os animais, ninguém mais do que nós lamenta a perda de um animal que tanto amávamos”.
* Responsável pelo cão que faleceu de causas naturais e repercutiu nas redes sociais, após denúncias de maus tratos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade