DataPOA é apresentado na Campus Party



Foto: Divulgação/PMPA
Coordenador do POADigital, Thiago Ribeiro (D), participa de painel no evento Coordenador do POADigital, Thiago Ribeiro (D), participa de painel no evento
O coordenador do POAdigital Thiago Ribeiro participou nesta quinta-feira, 30, do Hackeando o Governo com Dados Abertos, painel da programação da Campus Party 2014, em São Paulo. O debate propôs uma discussão sobre os diversos métodos para hackear dados públicos em busca de oferecer serviços para melhorar a vida das pessoas, com estratégias que visam tornar as informações mais transparentes e acessíveis a qualquer pessoa.   
 
Acompanhado por Cesar Bridi, supervisor técnico da Procempa, Thiago Ribeiro apresentou o DataPOA, portal de dados abertos da Prefeitura de Porto Alegre, lançado no mês de novembro na Capital. "Sempre é muito bacana participar da Campus Party. Já é uma tradição da Prefeitura de Porto Alegre estar presente nesse evento que é sem dúvida um uma referência no debate sobre inovação e tecnologia. Neste ano, tivemos a oportunidade de apresentar dois projetos novos: o POADigital e o Datapoa. Fiquei muito contente com a receptividade dos campuseiros e espero que iniciativas como a nossa sirvam de inspiração para outras cidades aqui no Brasil ou até mesmo lá fora", disse. Também participam da discussão Valéssio Soares de Brito, Pedro Markun, Luciano Santa Brigida e Yasodara Cordova.
 
 
A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas – os campuseiros –  para debater os principais temas de cada um destes universos. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde se conectam a uma rede super veloz e convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer.
 
 
Para mais informações sobre a Campus Party: 
- Site Oficial Campus Party Brasil: http://www.campus-party.com.br
- Campuse.ro - “A rede de conhecimento geek, onde se cria e se compartilha”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços