Convênio abre inscrições para bolsas de estudo de nível superior



A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), concederá 30 bolsas de estudo parciais em cursos de ensino superior destinadas a alunos de baixa renda. O convênio, firmado com a Sociedade Educacional Monteiro Lobato, de Porto Alegre, ofertará vagas no valor correspondente a 50% de taxas e mensalidades. O período de inscrições é de 3 a 10 de fevereiro.
Para concorrer é preciso atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro; ter residência e domicílio em Porto Alegre; ter renda familiar mensal per capita não superior a três salários mínimos nacionais; ter concluído o ensino médio; não acumular bolsa do Prouni ou Unipoa; além de não ser diplomado em outro curso de nível superior ou ser aluno previamente matriculado na instituição.

Atendidos os critérios citados, as bolsas serão concedidas aos que obtiveram as melhores médias no Enem, até esgotar-se o número de bolsas disponíveis na Faculdade Monteiro Lobato. Para efeitos de classificação, a média do Enem a ser considerada deve ser a melhor obtida em provas a contar dos três últimos anos, retroativamente, ao ano da inscrição neste processo seletivo. O candidato deverá informar e comprovar sua melhor média no Enem e a data do referido exame no ato da inscrição.

Os cursos oferecidos são: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Administração. As  bolsas serão renováveis por igual número de semestres do curso, enquanto o convênio permanecer em vigor e também  desde que o bolsista cumpra, semestralmente, os seguintes requisitos: efetuar matrícula, no mínimo, em 12 créditos do respectivo curso; obter frequência de 75%; ser aprovado em 100% das disciplinas cursadas e manter as mensalidades em dia.

Para efetuar a inscrição eletrônica, o candidato deverá informar nome completo, endereço, números de telefone celular e de contato para o e-mail bolsas@monteirolobato.com.br, além da comprovação do seu boletim de desempenho no Enem (anexando um print da tela) disponível no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ .
O pré-resultado da seleção será informado em 12 de fevereiro e a entrega de documentos e matrícula ocorrerão entre 13 e 14 de fevereiro,  na sede da faculdade (rua dos Andradas, 1180, Centro Histórico). Mais informações: (51) 3287-8000 ou no site www.monteirolobato.edu.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços