Monitoramento das praias e rios no ES é retomado


O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que o monitoramento da balneabilidade de praias e rios no Espírito Santo já foi normalizado e nesta terça-feira (31) serão divulgados no site www.meioambiente.es.gov.br os resultados das coletas realizadas nos dias 28 e 29.

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas semanas comprometeram o monitoramento, que foi suspenso temporariamente. As amostragens foram retomadas neste final de semana e os resultados das análises devem ser publicados até o final da tarde desta terça-feira.

Programa de Balneabilidade

O Programa de Balneabilidade das praias e balneários capixabas é realizado pelo Iema. O monitoramento é quinzenal durante todo o ano e intensificado de novembro até fevereiro, sendo realizado semanalmente neste período. Ele abrange 13 municípios do Estado, com 75 pontos de amostragem distribuídos pelas principais praias e balneários do Espírito Santo, com exceção do município de Vitória, onde Prefeitura realiza seu próprio monitoramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade