Governo fecha números de engenharia e educação de trânsito em 2013


As atividades de engenharia, educação e fiscalização juntas são o motivo da diminuição no número de acidentes. (Foto: Arquivo/Detran)
As atividades de engenharia, educação e fiscalização juntas são o motivo da diminuição no número de acidentes. (Foto: Arquivo/Detran)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem como base de suas atividades o tripé educação, engenharia e fiscalização, o fechamento das atividades no ano de 2013 apresentação um aumento em relação ao exercício anterior o que garante uma diminuição ainda maior no índice de acidentes de trânsito em todo o estado.
A educação de trânsito realizou diversas atividades com estudantes de vários municípios, alcançando mais de 66 mil alunos, além de capacitação com professores e ofertar o curso teórico a cerca de 350 estudantes do ensino médio. Foram realizadas atividades e campanhas, educativas e de prevenção de acidentes em períodos prévios e durantes festivais em todo o estado.
O trabalho realizado pela equipe de engenharia foi responsável pela implantação de 1.390 placas de sinalização e mais de 43 mil quilômetros de sinalização horizontal, pintura de ruas, avenidas e vias, em 14 municípios de todo o Acre.
“Todo esse trabalho de fiscalização, a educação e a engenharia de trânsito são nossos eixos de atividades e vemos que estamos bem nessas áreas de atuação quando os índices nos mostram a diminuição, ano após ano, de vitimas e de acidentes de trânsito”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.
Na área de fiscalização o destaque é da Operação Álcool Zero, que tem auxiliado na prevenção de acidentes provocados por motoristas embriagados e que tem alto índice de vítimas fatais.
A operação tem se estendido também os municípios, principalmente em períodos festivos. A diminuição de acidentes e, consequentemente de vitimas fatais e não fatais, até o mês novembro deste ano é de 22% e 22,5% respectivamente, além da diminuição de 14% no número de acidentes de trânsito sem vitimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços