TCU fará reunião extraordinária para analisar leilões de portos


Valor Econômico -

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, informou ontem que ficou decidido que será marcada uma sessão extraordinária para o dia 11 de dezembro para julgar os estudos para o leilão de arrendamento dos portos de Santos, em São Paulo, e Pará. Segundo ele, o tribunal previa somente mais uma sessão ordinária este ano, no dia 4 de dezembro.
 
 
A decisão de marcar um julgamento foi anunciada pelo presidente do tribunal, logo após reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ao chegar para o encontro, na sede do tribunal, a ministra manifestou a preocupação de obter o aval do tribunal sobre os dois projetos de portos, além de outros dois trechos de concessão de ferrovias - ligações de Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO) e Açailândia (MA) e Barcarena (PA). A intenção do governo é garantir a realização dos leilões o quanto antes.
 
 
Em relação às ferrovias, o presidente do tribunal disse que a decisão ficará para 2014. "Por enquanto, ainda não foram enviadas todas as respostas às demandas e perguntas que fizemos. Portanto, não temos condições de dizer se podemos liberar ou não. A ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] ainda não passou todas as informações necessárias. Senão fizemos uma boa avaliação podemos ter problemas lá na frente", disse Nardes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade