Projeto de Lei disponibiliza estádio VGD para o LEC


Ao justificar a medida prefeito Kireeff aponta trabalho social e conquistas no futebol
O prefeito Alexandre Kireeff encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o Executivo a ceder, em permissão de uso comum, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) para o Londrina Esporte Clube (LEC).  Para justificar sua decisão o prefeito levou em conta vários fatores entre eles o fato do LEC atender carentes de 6 a 18 anos encaminhando-os para práticas de esportes. É uma ótima oportunidade de iniciação esportiva e o LEC ainda promove a inclusão social, reduzindo ou eliminando totalmente o risco da vulnerabilidade social de 320 crianças e adolescentes.

O LEC é patrimônio cultural e esportivo de Londrina, com um histórico de grandes eventos, especialmente apoiado pelos nossos cidadãos  em momentos de glória futebolística.

O prefeito fez constar na justificativa que o LEC é o time de futebol profissional de Londrina com vaga garantida no Campeonato Paranaense e está habilitado a resgatar o bom futebol  na cidade, trazendo grandes equipes estaduais e equipes de nome nacional. O futebol movimenta o comércio e cria oportunidades de trabalho para os pequenos vendedores.

Outra razão para a  permissão de uso do VGD para o LEC é o fato do Campeonato Paranaense começar em janeiro de 2014 e que há forte perspectiva do Estádio do Café, em breve, ser interditado por vários meses  para substituição do gramado. Conforme, ainda, justificativa do Projeto de Lei, o LEC está sob intervenção da Justiça do Trabalho e, por esse motivo, há  perspectiva concreta de reorganização  da entidade mediante saneamento dos seus débitos. Junte-se a isto o fato de contar com uma gestão profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços