Portonave atinge a marca de 3 milhões de conteineres movimentados


A Tribuna -

A Portonave alcançou, no último dia 31, a marca de 3 milhões de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados desde o início de suas operações, em outubro de 2007. Em seis anos, o Terminal já registrou mais de 3,1 mil escalas de navios.


“Em seis anos de operação buscamos o nosso espaço e hoje somos responsáveis por movimentar 46% de toda carga conteinerizada do estado", comenta Renê Duarte, diretor-superintendente Operacional da Portonave, terminal instalado em Navegantes, em Santa Catarina.


Somente neste ano, em nove meses, a companhia já movimentou 521.620 TEUs, um crescimento de 13,7% comparado com o mesmo período de 2012. O aumento é sentido tanto nas importações quanto nas exportações.


A empresa registrou aumento de 19,2% nas importações na comparação entre janeiro e setembro de 2012 e 2013. Os produtos mais importados foram plásticos e derivados, seguidos por cerâmicas, bebidas e fibras sintéticas. As exportações pela Portonave também tiveram crescimento - 18% entre janeiro e setembro deste ano comparado com ano passado. As carnes congeladas representam o principal produto de exportação, seguido pela madeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços