Polícia Militar comemora 33 anos de criação do Canil

A Polícia Militar de Santa Catarina realiza, nesta quinta-feira, 28, às 17h30, a solenidade alusiva ao 33º aniversário da Companhia de Policiamento com Cães (CiaPolCães), além da formatura do II Curso de Especialização em Cinotecnia 2013 e a inauguração do novo prédio da companhia, em São José.
O II Curso de Cinotecnia/2013 foi desenvolvido na sede da CiaPolCães, da PMSC, no período de 07 de outubro a 28 de novembro, totalizando 360 horas-aula.Atualmente a companhia conta com um efetivo de 39 policiais militares e 28 cães. O endereço da nova unidade do Canil é Emídio Francisco da Silva, s/nº, no Bairro Barreiros, em São José.
No ano de 1980, por determinação do comandante-geral da época, iniciou-se na Polícia Militar o desenvolvimento de um trabalho destinado a introduzir o cão policial nas ações de segurança pública. A aplicação do policiamento com cães exige conhecimento cinotécnico, viaturas e equipamentos adaptados e apoio logístico específico.
A companhia também conta com o apoio de outras unidades, englobando o patrulhamento tático k-9, operações de busca e resgate, demonstrações de cunho educacional/recreativo, policiamento em praças desportivas. Eles atuam em ações de controle de distúrbios civis, controle de rebeliões e/ou fuga de presos, formaturas e desfiles de caráter cívico-militar e detecção de entorpecentes e armas. Além de coordenar tecnicamente os canis setoriais existentes nas organizações policiais militares do Estado e apoiar outras instituições como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro e Aeronáutica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços