Pesquisa sobre ansiedade

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está convocando voluntários para participar de um estudo que vai avaliar o efeito da agomelatina no tratamento da ansiedade. A pesquisa será desenvolvida por Mateus Bergamaschi, especialista da FMRP.
Podem participar homens ou mulheres, com idade mínima de 18 anos, que estejam cursando o ensino superior ou que já o tenham concluído. Os interessados devem preencher corretamente todas as informações solicitadas pelo formulário de triagem on-line. Caso sejam selecionados nesta triagem, o pesquisador responsável entrará em contato para agendar o início das atividades.
O experimento, que será realizado no Hospital das Clínicas (HCFMRP) da USP, avaliará o efeito da agomelatina, um medicamento antidepressivo, no controle da ansiedade. “A participação neste estudo contribuirá para que possamos ampliar a nossa compreensão a respeito das alterações que ocorrem nas reações normais de ansiedade e também nos quadros de ansiedade patológica, podendo melhorar a forma de tratamento das pessoas portadoras de transtornos ansiosos”, afirma Mateus.
Os testes, que envolvem utilização de medicação, coleta de sangue, monitoramento da pressão e frequência cardíaca, além de avaliações comportamentais, serão realizados durante uma única visita ao HC. O procedimento, aprovado pelo Comitê de Ética do HC, será previamente agendado e terá duração aproximada de três horas.
Os voluntários que participarem da pesquisa Efeito da agomelatina na ansiedade experimental induzida em humanos receberão ajuda de custo para transporte e alimentação. “Essa participação é muito importante porque, muitas vezes, a maior dificuldade que encontramos para condução de estudos é o baixo número de voluntários, o que acaba nos limitando e atrasando muito as pesquisas”, alerta Mateus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços