Governo inicia curso de gestão pública voltado à assistência social




O Governo do Paraná deu início, na tarde desta quinta-feira (28), ao curso de especialização em Gestão Pública, que qualificará 560 servidores públicos estaduais e 205 residentes técnicos da área de assistência social.

O curso tem o envolvimento da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), por meio da Escola de Governo; Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds); Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); e universidades estaduais.

“Com o início desse curso, damos mais um passo para integrar a rede estadual de ensino superior como partícipe fundamental nas respostas a uma das demandas estratégicas da administração estadual, que é qualificar os seus quadros públicos para atuar com mais eficiência”, destacou a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. Os servidores não têm qualquer ônus para participar do curso.

Segundo a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o programa de Residência Técnica “é inovador e retrata o respeito que o governador Beto Richa tem com os funcionários públicos”. “Esperamos que com esta formação possamos oferecer a todos vocês um conteúdo de aprendizado satisfatório e que contribua significativamente para a melhoria na qualidade dos serviços, bem como para o desenvolvimento das políticas sociais no Estado”, disse.

Pelo formato à distância, o curso é transmitido, além de Curitiba, para as universidades estaduais de Guarapuava (Unicentro), Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG). “Nós trazemos nossa competência, aquilo que sabemos fazer e que aplicamos em nossas instituições”, salientou o reitor da UEPG, Carlos Luciano Santana Vargas.

A aula inaugural foi proferida pelo médico pediatra, mestre em saúde coletiva e especialista em planejamento e gestão estratégica do conhecimento, Carlos Homero Giacomini.

Também participaram da aula inaugural o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; os reitores da UEM, Júlio Santiago Prates Filho; e da Unicentro, Aldo Nelson Bona; e a representante da reitoria da UEL, a professora do Departamento de Serviço Social Vera Lúcia Soguihiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços