Governo garante recursos para transporte escolar e merenda a todos os municípios




Os investimentos e ações de educação chegam aos 399 municípios paranaenses. São mais recursos destinados ao transporte escolar, merenda, obras de melhorias e reformas e construção de novas escolas que beneficiam quase 1,5 milhão de estudantes.

O Governo do Estado repassou, em 10 parcelas mensais, R$ 92 milhões para os municípios transportarem estudantes. O valor é 200% a mais do que foi repassado em 2010 para o mesmo serviço. A alimentação escolar foi outro grande avanço em quantidade e qualidade. Hoje, quase 50% da merenda servida aos alunos vêm da agricultura familiar. O programa beneficia diretamente a saúde dos estudantes e também a renda dos pequenos produtores rurais.

O investimento em agricultura familiar para a merenda aumentará ainda mais. O Governo começou a seleção dos agricultores que fornecerão produtos para as escolas em 2014. São R$ 58 milhões exclusivamente para aquisição de alimentos da agricultura familiar.

OBRAS - As escolas do Paraná se transformaram em canteiros de obras. De pequenos reparos a grandes revitalizações e construção de novas escolas são mais de 2 mil obras espalhadas por todos os municípios. Os recursos chegam por meio de licitações centralizadas e descentralizadas. Nesta última modalidade, a escola define com a comunidade quais são as prioridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços