Defensoria alerta para promessa de grandes descontos na Black Friday

Objetivo é orientar para evitar que consumidor caia em armadilhas


A menos de um mês para o Natal, amanhã, dia 29, vai acontecer a tão esperada Black Friday Brasil, data em que existe a promessa de grandes descontos pelas lojas. A Defensoria Pública, atenta às falhas apresentadas na edição de 2012, orienta os consumidores para que não caiam em armadilhas.

Uma das dicas da coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria, Larissa Davidovich, é que o comprador procure os dados do fornecedor no site, como número de inscrição no CNPJ, endereço físico e razão social. Segundo ela, essas informações serão importantes caso ocorra problema com a compra.

Um comportamento que merece ser considerado como fundamental é o de comparar os preços apresentados na Black Friday com os praticados dias antes para verificar se foi ofertado um desconto razoável e se a compra realmente é vantajosa.

Larissa Davidovich destaca que nas compras feitas fora do estabelecimento comercial, ou seja, aquelas realizadas por telefone, em domicilio, telemarketing, catálogos, internet, o Código de Defesa do Consumidor prevê o direito de arrependimento. Nesta situação, de acordo com a defensora pública, o consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias, sem qualquer motivo, contado a partir da aquisição do produto ou serviço ou de seu recebimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade